quarta-feira, 14 de outubro de 2009

O dom de Reciclar.


A preocupação em dar nova utilidade ao lixo produzido nas cidades chegou à arte. Utilizando materiais descartados, que coleta pelas ruas da Filadélfia, nos Estados Unidos, o escultor Leo Sewell passou a dar formas a uma enorme variedade de figuras, especialmente animais.
Clique nas imagens para ampliar
Sewell costuma fazer a seleção das peças por seu tamanho, forma e durabilidade, moldando-as com o auxílio de botões e grampos. Por vezes, os materiais que encontra têm relação com o objeto a ser criado. Por exemplo, a peça que batizou de “The boxer” (ou “O boxer”, na tradução para o português) é feita com objetos de mastigação para cães.
“Comecei com essa forma de arte quando era adolescente. Eu costumava ir até uma doca perto da minha casa, em Annapolis, e trazia tanta tranqueira de lá, que meus pais resolveram me incentivar a fazer algo criativo com tudo aquilo”, afirma o escultor.

4 comentários:

  1. Quando tinha trabalho surpresa na minha escola, alguns deles eram sempre relacionado a reciclagem, e eu sempre fasia uns trabalhos criativos.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho muito bom esse trabalho de reciclar, pois reduz o lixo!

    ResponderExcluir
  3. Que massa!!!!!!! Mas... será difícil de fazer?

    ResponderExcluir